• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O litoral do Piauí receberá a partir do dia 15 de dezembro o reforço de mais de 100 policiais militares. A medida faz parte do cronograma previsto pela Polícia Militar na Operação Natal que pretende reforçar a segurança nas cidades de Parnaíba, Luiz Correia e Cajueiro da Praia, que nesta época do ano recebem um grande número de turistas.

 

De acordo com o major Sá Júnior, o efetivo é reforçado nesta época do ano por conta das festas de natal e veraneio. “O litoral recebe muitos turistas e a população precisa ter essa segurança a mais. A partir da próxima semana nós enviaremos mais de 100 policiais para dar esse apoio ao efetivo de Parnaíba e das cidades próximas”, disse.

 

O anúncio foi feito durante a solenidade de passagem de comando da Polícia Militar de Parnaíba, realizado na manhã desta segunda-feira, 10. O evento aconteceu na Praça da Graça e contou com a presença de autoridades e populares. O tenente-coronel Raimundo Sousa, assume o comando do 2° Batalhão de Polícia Militar. Já o tenente-coronel Walber Nunes, ficará com o comando da Academia de Polícia de Parnaíba e o major Pacífico assume a Companhia Independente de Policiamento Turístico.

 

“Nós fizemos apenas o remanejamento de oficiais de Parnaíba. A partir de janeiro do próximo ano nós iremos oferecer novos cursos na academia de polícia”, disse ainda Sá Junior.

 

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), e o comandante geral da PM, coronel Gerardo Rabelo, participaram do evento.

 

 

G1PI