• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 Há 80 anos como sede do Governo do Piauí, o Palácio de Karnak deixará de ser o local onde os rumos administrativos do Estado são tomados. Um projeto em andamento vai transferir o local de despachos do governador para o Centro Administrativo, bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.

 

A justificativa para a transferência da sede é a de que o Palácio de Karnak não tem a logística necessária para a rotina do Executivo estadual. "No Karnak se tem dificuldade de logística. Estava inviável, inclusive, realizar as reuniões semanais de secretariado. Tínhamos dificuldade com estacionamento e também com fluxo de pessoas", diz a superintendente de Projetos Especiais da Secretaria de Governo, Lucile Moura, acrescentando que o Karnak, além de receber um grande fluxo diário de pessoas, não tem acessibilidade, estrutura para estacionamento, as salas são pequenas e há carência de banheiros.

 

Segundo a gestora, juntamente com o gabinete do governador, será levado para a nova sede a estrutura da Secretaria de Governo e o Gabinete Militar. "O antigo palácio será um espaço para solenidades oficiais, como entrega de medalhas e recepção a ministros", diz.

 

A previsão é que a obra seja concluída no final de 2012. Se o cronograma for cumprido, a mudança acontecerá no início do próximo ano.


Portal O dia