• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

ceirmovelO Ceir Móvel atenderá a população das cidades de Floriano, Jerumenha, Nazaré do Piauí, São Francisco do Piauí, Guadalupe e Francisco Aires a partir dessa quinta-feira, 31.


O projeto descentraliza os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) fornecendo equipamentos ortopédicos às pessoas com deficiência física através do SUS (Sistema Único de Saúde).


Interessados em adquirir cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pé diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos devem procurar um médico do SUS e solicitar a prescrição médica.

 

A equipe, formada por profissionais da área de reabilitação, atenderá na APAE de Floriano, localizada à Rua Honorato Drummond, 170, bairro Campo Velho, das 8:00h às 18:00h.

 

Nesta primeira visita serão realizadas as medidas dos moldes para a confecção dos aparelhos no Ceir. Depois a equipe retornará ao município para a entrega dos produtos.

 

O Ceir Móvel é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado juntamente com a Associação Reabilitar, uma instituição social sem fins lucrativos que administra o Ceir, com a parceria do Governo Federal.

 

Editorias de Ciodades