• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O agricultor Cláudio Manoel Gomes da Silva, mais conhecido por Cláudio Dão, 45 anos, foi atingido com três tiros, na madrugada desse domingo, 27, em sua própria residência, no povoado Lagoa do Piripiri, no Município de José de Freitas-PI, a 52 km de Teresina, após reagir a um assalto praticado por dois homens.



Cláudio Dão foi atacado pelos bandidos, sendo que ele ainda conseguiu ferir um dos assaltantes com uma faca. O agricultor estava fazendo uma festa em parceria com um amigo, no povoado Lagoa do Piripiri e quando foi até a sua casa, foi perseguido pelos dois assaltantes que pensavam que ele estaria com o dinheiro apurado na festa, só que não encontraram nada. Cláudio Dão reagiu ao assalto, ferindo um dos bandidos, mas foi atingido com três tiros que acertaram o seu rosto, o tórax e uma perna.



O agricultor ainda travou luta corporal com os assaltantes e mesmo depois de baleado conseguiu esfaquear um dos bandidos. Os acusados após atacar o agricultor fugiram por um matagal existente na região. Cláudio Dão foi socorrido por familiares e levado para o Hospital de Urgência, em Teresina-PI, onde foi submetido a uma cirurgia e permanece internado.

 


Policiais Militares, da 3ª Companhia em José de Freitas-PI, fizeram buscas na região, mas não obtiveram êxito na captura dos assaltantes. A arma que o agricultor usou para se defender dos assaltantes foi levada para a 17ª Delegacia em José de Freitas, que investiga o caso.




GP1