• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
tentativa 01Um motorista foi alvejado com um tiro nas costas ao tentar fugir de uma tentativa de assalto a uma distribuidora de ração localizada na avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina, na tarde desta quinta, 19. A vítima não teve identificação revelada e foi socorrida por policiais do 1º BPM. O disparo também acertou de raspão o braço do motorista que foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em uma viatura.
 

“Por volta das 14:00h três homens armados chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. No momento estavam quatro funcionários na loja. Ele pediram dinheiro, mas foram avisados que não se tinha nada nos caixas”, conta o funcionário Marcos Estevão Lima dos Santos.
 

Em depoimento, os trabalhadores da distribuidora afirmaram que ficaram todo o tempo do assalto sob a mira de uma arma. O comércio possui sistema de gravação interna de imagens. O que teria atrapalhado a ação dos assaltantes.
 

“Eles tentaram trancar a gente no banheiro, mas não tinha chave. Tentaram prender a gente no escritório, mas a porta só abre por dentro e também não deu certo. Quando estávamos voltando pra loja, o motorista aproveitou uma brecha dos bandidos e fugiu. Eles logo atiraram contra ele”, disse Marcos Estevão.
 

Policiais do 1º BPM conseguiram prender dois dos envolvidos no assalto. O terceiro está foragido. “Mas com certeza ele está ferido. Um segurança particular conseguiu acerta-lo”, conta o sub-tenente Pereira. Outras três pessoas foram detidas em um carro e encaminhadas para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Elas são suspeitas de prestar suporte aos acusados de praticar o assalto.
 
 
Cidade verde