• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

carroviradApós passar a madrugada praticando roubos, um grupo se embrenhou na mata, enquanto fugia da polícia. Policiais de Campo Maior estão em operação na região do Povoado Tranqueiras tentando capturar um trio de supostos assaltantes de banco. Em uma das ações, eles fizeram uma pessoa refém.

A ação começou por volta das 21 horas da noite de ontem, 24, quando policiais militares foram acionados até o posto da Polícia Rodoviária Federal de Campo Maior para verificar uma ocorrência de roubo. Uma caminhonete S-10 branca estava estacionada próxima à barreira da PRF com atitude suspeita. Ao verificarem o número de chassi do carro, os policiais constataram que se tratava de um veículo com placa clonada para o qual havia restrição de roubo.

O ocupante do carro, ao perceber a aproximação da polícia, tentou fugir do local, mas foi impedido. Em relato aos PMs, ele informou que estava na companhia de mais três comparsas e que eles teriam fugido a pé, cada um portando uma arma longa. Por volta de 01h40min, o trio abordou um Fiat Uno na saída de Campo Maior e fizeram o motorista refém, liberando-o somente quando chegaram na cidade de Juazeiro.

Em Juazeiro, eles abandonaram o carro e roubaram uma Saveiro branca, na qual seguiram para Castelo, onde roubaram um posto de combustível e tomaram uma Hilux preta de assalto. De Castelo, eles seguiram em direção a Buriti dos Montes e de lá retornaram para o município castelense. PMs que participaram da diligência disseram que em dado momento da perseguição, a picape tombou e os criminosos fugiram e se embrenharam no mato.

Segundo o major Etevaldo Moura, comandante da Força Tática de Campo Maio, dentro do carro foram encontrados um fuzil 762 e uma espingarda de calibre 12, além de vasta quantidade de munição calibre 12, calibre 556 e munição de pistola. “Temos ideia de que eles estão no mato com pelo menos duas armas: um fuzil 556 e uma pistola, da qual ainda não temos o calibre. Eles estão cercados e tudo indica que estariam se preparando para fazer ataques a instituições financeiras, dado ao volume de munição e ao peso do armamento que possuem”, disse o major.

A PM de Campo Maior está contando com o apoio das Forças Táticas de Castelo do Piauí, São Miguel e do Bope.

 

portalodia

Foto: tribuna em foco