• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

idosoO idoso José Monteiro da Silva, conhecido como Zé Mariquinha morreu na tarde dessa quarta-feira, 18, no centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ter sofrido agressão na manhã de ontem, no centro de Hugo Napoleão. A vítima foi atingida com um golpe de fação na cabeça, quando estava sentada na calçada de sua residência. Zé Mariquinha foi socorrido em estado grave e levado para o hospital de Água Branca, de onde foi encaminhado às pressas para o pronto socorro do HUT, mas não resistiu os ferimentos e foi a óbito.

Após o ocorrido, a Polícia Militar fez diligências e prendeu o acusado, que foi identificado apenas como Raimundo Caboclo. De acordo com relatos de testemunhas, o mesmo sofre de transtornos mentais e já teria ameaçados várias pessoas, inclusive frequentemente joga pedras no telhado das residências de vizinhos. A arma utilizada na agressão (facão) foi apreendida pela Força Tática.

A população de cidade ainda estar em estado de choque e não consegue entender os motivos  que levou o acusado a cometer o crime. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, onde ficará às disposição da justiça.