• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um jovem identificado como Lázaro Dias Silva, de apenas 19 anos, natural da cidade de Campo Grande do Piauí, ficou ferido, na manhã de ontem, 11,  após sofrer uma descarga elétrica de aproximadamente 25 mil volts enquanto trabalhava na manutenção de um poste no bairro São Rafael, na cidade de São Roque, no interior de São Paulo. descargajovesmdescasrga

O jovem, que desde outubro do ano passado estava trabalhando em uma empresa terceirizada de telefonia móvel, estava fazendo manutenção na fiação quando houve uma descarga elétrica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que participaram do resgate, ele não chegou a tocar nos fios, mas devido à distância de segurança ter sido rompida, foi produzido um arco elétrico que atingiu o jovem.

Com o choque, Lázaro chegou a desmaiar, mas ficou preso ao poste pelo cinto que usava, o que impediu sua queda. Após voltar à consciência, ele foi socorrido e encaminhado a Santa Casa da cidade.

Fora de perigo, o jovem segue internado no Hospital, de onde conversou com o portal da cidade de Campo Grande - CGNotícias - e deu detalhes do seu quadro clínico. “Graças a Deus está tudo bem, estou fora de perigo, só tive umas queimaduras no braço direito inteiro, no pescoço e no lado esquerdo do rosto, queimaduras de segundo grau, eu acho. Ainda estou no Hospital, vou ficar internado aqui não sei por quanto tempo, mas quando receber alta vou embora para o meu Piauí”, disse.

 

Com informações do CGnoticias