• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Os professores da Universidade Federal do Piauí paralisarão suas atividades nesta quarta-feira, 28, em protesto contra a política salarial, cortes nos investimentos públicos e contra as eleições indiretas para reitor na instituição.

 

A manifestação terá início com uma panfletagem na entrada da UFPI, às 7:30h. À tarde haverá uma assembleia geral de professores com possibilidade de ser declarada greve.

 

Segundo o presidente da ADUFPI, Mário Ângelo, o governo federal descumpriu o acordo firmado com o sindicato nacional, em agosto de 2011. “O acordo previa o aumento linear de 4% no salário-base a partir de março deste ano e a incorporação de gratificações no vencimento básico", explicou.

 

O presidente disse ainda que a folha de pagamento de março, fechada recentemente, não prevê qualquer alteração salarial para os docentes. "Isso mostra a falta de respeito do governo federal com a categoria", argumentou.

 

Os Professores têm reunião nos dias 29 e 30 de março em Brasília com todas as seções sindicais para avaliar a situação deliberada nas Assembléias para as negociações com o Governo.

 

Os Docentes reivindicam: Definição de Data-Base; Política Salarial Permanente com Reposição Inflacionária, Valorização do Salário Base e Incorporação das Gratificações; Cumprimento por parte do Governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; Contra qualquer Reforma que retire direitos dos trabalhadores (as); Retirada dos PLP`s, MP`s, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; Paridade e integralidade entre servidores ativos, aposentados e pensionistas; Reajuste dos Benefícios.

 



Cidade Verde