• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nessa quarta-feira, 17, dois irmãos paternos foram detidos sob suspeita de terem cometido estupro contra a própria sobrinha, uma adolescente de 14 anos, no Povoado Riacho da Vaca, zona rural do município de Nazária. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.

policiacivilestupro

O mandado de prisão foi emitido pela Juíza de Direito da Comarca de Demerval Lobão. De acordo com a delegada Eliane Morgado, os abusos teriam iniciado em 2020, quando a vítima tinha apenas 11 anos. O caso veio à luz quando a adolescente relatou os acontecimentos na escola onde estuda. O Conselho Tutelar foi notificado e informou as autoridades policiais sobre a situação.

"A criança teria revelado o ocorrido na escola em Nazária, e a instituição entrou em contato com a mãe, que por sua vez procurou o Conselho Tutelar. Este, por sua vez, relatou os fatos às autoridades policiais em meados de 2023", explicou a delegada.

Com informações do 180 graus

Foto: divulgaçaõ PC

Na última terça-feira, 16, a Justiça decretou a prisão do médico e ex-prefeito de Wall Ferraz, Danilo Araújo Nunes Martins, em razão da inadimplência no pagamento de pensão alimentícia no valor de R$ 15.240,00 (quinze mil duzentos e quarenta reais). A decisão foi proferida na ação de cumprimento de sentença de alimentos, pelo juízo da 3ª Vara de Família da Comarca de Teresina.

O ex-prefeito se manifestou nos autos alegando que o valor fixado judicialmente foi reduzido pelo Tribunal de Justiça, com efeitos retroativos à citação do alimentante. Alegou também que houve o pagamento integral dos alimentos e que o atraso foi justificado em razão de dificuldades financeiras.

A ex-esposa de Danilo Martins, no entanto, refutou os argumentos alegando má-fé e atualizando a dívida alimentar, informando haver débito relativamente aos meses de fevereiro e março de 2024 e rebatendo as alegações de incapacidade financeira do executado e pedindo a decretação da sua prisão.

Ao analisar as ponderações de ambos os lados, o juízo apontou que o ex-prefeito vem realizando o pagamento dos alimentos de forma fracionada, sem qualquer critério de valores e em datas aleatórias, o que não se apresenta adequado, pois além de dificultar o controle do pagamento, ainda causa transtornos à credora, que fica obrigada a acompanhar inúmeros pagamentos aleatórios para comprovar o cumprimento da obrigação.

Diante do não pagamento, o juízo decretou a prisão do ex-prefeito pelo prazo de 60 (sessenta) dias, período acima do mínimo legal em razão do descumprimento reiterado, sendo essa a segunda ordem de prisão proferida nos autos.

A mesma decisão determina que caso seja juntado o comprovante do pagamento integral da dívida, devidamente acompanhado de demonstrativo de atualização do débito, fica desde logo determinada a soltura do ex-prefeito, independentemente de nova ordem.

Com informações do GP1

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde da última segunda-feira (15), um homem de 73 anos acusado pelo crime de Estupro de vunerável. Ele estava foragido da Justiça do Distrito Federal desde o dia 08 de abril.

A prisão foi deflagrada na BR-135, em Bom Jesus, quando o transporte de passageiros em que o referido homem encontrava-se foi abordado por uma equipe. Neste momento, os agentes solicitaram ao condutor do veículo uma lista referente às informações dos viajantes.

O mandado foi emitido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios pela acusação de Estupro de Vulnerável, tipificado pela Lei 2848, artigo 217, alínea a.

Diante dos expostos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

PRF

A Polícia Civil do Piauí prendeu ontem, terça-feira (16/04), por meio de cumprimento de mandado de prisão preventiva, um homem com as iniciais H.S.N., de 28 anos, no bairro Milonga, na cidade de São Raimundo Nonato.

hsn

A ação foi realizada pela Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato. De acordo com o delegado-seccional da unidade policial, Herdeson Bernardo, o homem é suspeito de envolvimento em associação criminosa por praticar crimes de estelionato contra a pessoa idosa, nos estados do Piauí e do Maranhão, desde o ano de 2022.

”O tipo de crime praticado por esse homem acontecia da seguinte forma: ele se passava por vendedor de colchões para idosos, convencia-os a fazer a compra de colchão, em que a vítima informava que não podia pagar à vista, e o suspeito falava que o pagamento poderia ser feito de forma parcelada determinando o valor da compra. Na ocasião, ele se aproveitava do acesso aos documentos e cartões das vítimas, algumas vezes levando-as até os bancos, e fazia empréstimos em nome delas transferindo o dinheiro para outras contas bancárias. As investigações seguem tanto pela Polícia Civil do Piauí como pela Polícia Civil do Maranhão, inclusive para identificar mais vítimas desse tipo de crime ”, disse o delegado Herdeson Bernardo.

Na oportunidade, houve ainda cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, tendo o sequestro de bens como o do veículo utilizado para a prática dos crimes.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí